sexta-feira, 26 de março de 2010
Alegria
Existem aqueles que por alguns segundos esquecem o que estão fazendo e onde estão. Um semblante de desinteresse, sem brilho e parado toma conta e com certeza não há a compreensão de que, o gestual possui uma significativa influencia no público receptor.
Execução técnica à parte, vamos tratar apenas da postura quando se sobe ao palco, o lugar mais alto da igreja.
Se as pessoas vierem a nossa igreja e parecer que ela não é nem um pouco diferente do clube da esquina, existe algum problema. Ou se o clube da esquina for melhor, o problema é ainda maior! É preciso trazer alegria para o palco!
As pessoas vêm à igreja no domingo de manhã e são nocauteadas por sua alegria interior? A alegria do Senhor é nossa força, e o que Jesus fez na sua vida deve pôr um enorme sorriso no seu rosto. Deve ser assim, não importa por que circunstâncias você esteja passando. As circunstâncias devem se curvar para a palavra do Senhor.
Sobre o semblante a Bíblia diz: “... seu rosto ficou radiante porque tinha falado com o Senhor (Ex 34). Quando temos dentro de nós a realidade da liberdade que Jesus Cristo nos deu, precisamos encontrar um meio de exteriorizá-lo em nosso semblante. Temos de deixar a glória do Senhor brilhar através de quem somos.
Quando se tem um grupo de pessoas que é simplesmente extravagante por Cristo, e isso se vê no rosto de todas, faz uma grande diferença para a igreja!
Tome isso como uma reflexão totalmente individual. Transforme a atmosfera trazendo alegria.
Fonte: Adoração extravagante – Darlene Zschech (com adaptações – Thiago Chaves)
segunda-feira, 22 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Palavra
segunda-feira, 15 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
O que é mais importante, a técnica ou a unção?
Com 57% dos votos técnica e Unção é mais importante
Esse é um dos temas mais polêmicos no meio artístico evangélico, pois alguns defendem com plena convicção que sem a técnica não há como desenvolver um trabalho artístico e com isso não se tem um bom resultado, outros contradizem dizendo que um trabalho que tem muita unção a técnica chega a ser desnecessária .
Afinal de contas quem está certo?
Na verdade tudo é uma questão de avaliação, a técnica é muito importante , ela chega a ser necessária, pois durante muitos anos nós, os evangélicos fomos vistos como pessoas alienadas , que não tinham conhecimento, pessoas de mau gosto e sem criatividade , tudo isso por causa da nossa falta de conhecimento técnico.
A TÉCNICA está ligada a excelência, fazer com técnica quer dizer fazer com excelência com afinidade.
Se nós, os evangélicos temos o propósito de resgatar , restaurar a arte , trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada, temos que ter o mínimo de conhecimento de causa, ou seja temos que mostrar intimidade, aptidão e excelência em tudo o que fizermos, pois ninguém restaura coisa alguma se não conhecer minuciosamente o que está sendo restaurado.
Jesus quando foi construir o tabernáculo, ele não chamou qualquer pessoa, ele separou aqueles que possuíam técnica para realizar atividade específica ao qual ele designou. A técnica é sim necessária.
UNÇÃO: é indispensável, isso é uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus , e se ela fala de Deus, temos que manifestar sua presença em nós e conseqüentemente em tudo o que fizermos, caso contrário, o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente.
Quando Davi tocava a arpa, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.
É necessário fazer aula , ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença
Se o nosso trabalho fala de Deus e é para Ele, vamos usar uma expressão radical "devemos por obrigação" ter unção porque essa é a marca registrada de que Deus se faz presente, se agrada, é o "Seu selo" sobre o nosso trabalho, porque esta é a única diferença entre a nossa arte e a arte do mundo , porque a arte em si mesma não possui diferencial, mas pra quem fazemos e como fazemos nos diferencia da arte secular.
A técnica aliada a unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava.
Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura , milagres, restauração e manifestações sobrenaturais.
Sendo assim, precisamos ter:
TÉCNICA: Demonstrando excelência, pois Deus é excelente. " Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará". Is 32-8
UNÇÃO: Para que aja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus , para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente , mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado..
fonte: http://www.ciajosac.com.br