quarta-feira, 3 de março de 2010

O que é mais importante, a técnica ou a unção?

Com 57% dos votos técnica e Unção é mais importante

Esse é um dos temas mais polêmicos no meio artístico evangélico, pois alguns defendem com plena convicção que sem a técnica não há como desenvolver um trabalho artístico e com isso não se tem um bom resultado, outros contradizem dizendo que um trabalho que tem muita unção a técnica chega a ser desnecessária .

Afinal de contas quem está certo?

Na verdade tudo é uma questão de avaliação, a técnica é muito importante , ela chega a ser necessária, pois durante muitos anos nós, os evangélicos fomos vistos como pessoas alienadas , que não tinham conhecimento, pessoas de mau gosto e sem criatividade , tudo isso por causa da nossa falta de conhecimento técnico.

A TÉCNICA está ligada a excelência, fazer com técnica quer dizer fazer com excelência com afinidade.

Se nós, os evangélicos temos o propósito de resgatar , restaurar a arte , trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada, temos que ter o mínimo de conhecimento de causa, ou seja temos que mostrar intimidade, aptidão e excelência em tudo o que fizermos, pois ninguém restaura coisa alguma se não conhecer minuciosamente o que está sendo restaurado.

Jesus quando foi construir o tabernáculo, ele não chamou qualquer pessoa, ele separou aqueles que possuíam técnica para realizar atividade específica ao qual ele designou. A técnica é sim necessária.

UNÇÃO: é indispensável, isso é uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus , e se ela fala de Deus, temos que manifestar sua presença em nós e conseqüentemente em tudo o que fizermos, caso contrário, o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente.

Quando Davi tocava a arpa, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.

É necessário fazer aula , ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença

Se o nosso trabalho fala de Deus e é para Ele, vamos usar uma expressão radical "devemos por obrigação" ter unção porque essa é a marca registrada de que Deus se faz presente, se agrada, é o "Seu selo" sobre o nosso trabalho, porque esta é a única diferença entre a nossa arte e a arte do mundo , porque a arte em si mesma não possui diferencial, mas pra quem fazemos e como fazemos nos diferencia da arte secular.

A técnica aliada a unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava.

Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura , milagres, restauração e manifestações sobrenaturais.

Sendo assim, precisamos ter:

TÉCNICA: Demonstrando excelência, pois Deus é excelente. " Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará". Is 32-8

UNÇÃO: Para que aja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus , para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente , mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado..


fonte: http://www.ciajosac.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário